Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

quinta-feira, outubro 12, 2006

A tua ausência

Não se pode dizer que sentimos saudade de alguém que nunca conhecemos. Mas podemos sentir a sua falta, a sua ausência provocada pelo destino que nos conduz, a mão de Deus.
As ausências não são fáceis de aceitar e muito menos suportar, e mesmo depois de tantos anos não é fácil conformarmo-nos, com a falta de um abraço, de um carinho, com a tua falta.
Eu sei que não tive a graça de te ter a meu lado fisicamente, nem tu a de me conheceres pessoalmente, mas acredito, ou não fosse a Fé o fruto do amor, que estiveste sempre a meu lado apoiando-me nos momentos mais difíceis e sorrindo nos momentos de felicidade. E acredito que estarás, até ao momento em que pudermos estar juntos, no Reino de Deus.
Obrigada por teres contribuído com a tua semente para a germinação desta planta.
Nunca deixes de olhar por ela!

Jesus disse: Pega na tua cruz. Não é uma coisa de que se vá à procura em locais longínquos. Mais tarde ou mais cedo o Senhor entrega-nos uma cruz e a nossa função é reconhecê-la. Para cada um de nós há acontecimentos que fazem diferença. Não há duas pessoas que experimentem a mesma alegria ou a mesma tristeza. Pode ser o encontro com um(a) amigo(a), com um(a) namorado (a) ou um(a) inimigo(a). Pode ter sido uma doença ou uma vitória. Tentamos ver a vida através dos olhos da fé, com a confiança de que Deus, na Sua Providência, pode tirar o Bem dos mais terríveis e indesejados acontecimentos bem como dos momentos de alegria. Não é que tenhamos as respostas todas mas temos as suficientes para apoiar a nossa fé e o nosso amor. A Fé é o fruto do amor, isto é, da escuridão. Baseia-se na fidelidade de Deus.
in Lugar Sagrado

Sem comentários: