Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

sábado, janeiro 06, 2007

Catequese 8 - Jesus tem visitas

Novo ano, caras novas! Hoje apareceu a S. pela primeira vez.
No primeiro encontro deste novo ano a sala ficou quase cheia, ao longo dos primeiros 10 minutos a roda não parou de crescer. Mesmo assim, notou-se a ausência de 7 elementos.
O tema de hoje relacionava-se com as visitas que Jesus recebeu aquando do seu nascimento. Primeiro foram os pastores. Depois os Reis Magos, carregando Ouro, Incenso e Mirra. Foi uma visita especial, tão especial que ainda hoje lhes é dedicado - O Dia de Reis.
As visitas são importantes, porque deste modo damos alegria a quem visitamos. Quem visita os outros é como se visitasse Jesus. Por isso, o compromisso do grupo para esta semana consiste em visitar uma pessoa que ficaria contente com a nossa visita. Cada um indicou a sua escolha. Espero que a cumpram. Mas a verdade é que as crianças desta idade não costumam falhar os seus compromissos.
E assim ficou completo o nosso painel que ilustra a caminhada - Advento, Natal, Epifania.
Amanhã será a nossa Festa de Natal, na Eucaristia das 18h. É a primeira vez que vamos fazer esta Festa num Domingo, por isso não sabemos qual será a participação por parte dos pais (esperamos que seja bastante participativa). Aí cada grupo levará o seu trabalho de Advento e a Sagrada Família que cada grupo construiu, apresentando deste modo toda uma caminhada, tendo como testemunha a nossa paróquia.
P.S.Esta foi a imagem que completou o nosso painel.



2 comentários:

Elsa Sequeira disse...

K Lindo!!
Espero que as crianças façam a visita!!1 Depois conta-nos!!!!

Beijinhos!!!

:))

J disse...

Catequista,

É tão giro ver o caminho que se percorre com Deus ao nosso lado, o advento, o Natal a epifania. Rezo por cada uma dessas crianças para que o Espirito Santo as ilumine e se deixem moldar pela sua Voz.

Um grande beijinho em Cristo