Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

sábado, março 03, 2007

Catequese 14 - Como Jesus, louvo o Pai

O ser humano gosta de saber que o seu trabalho é reconhecido e apreciado. Está na sua natureza.
Desde cedo que as crianças também. Hoje o nosso encontro começou com um cântico e foi com um brilhozinho nos olhos que o grupo ficou depois de os louvar pela bela forma com que tinham louvado Jesus.
Este foi o mote para o tema de hoje. Jesus elogiava o Pai do Céu por todas as coisas que Ele nos dá, coisas boas e bonitas.

"Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra,
porque revelastes estas coisas aos pequeninos."
Mt 11, 25

Tudo quanto temos, tudo quanto existe foi Deus que o criou e no-lo deu - pessoas, noite, dia, sol e chuva, mar, animais, enfim, tudo aquilo que nos rodeia.

Oração da Noite
Nós vos louvamos, Senhor
Por tudo o que nos deste!
Nós vos louvamos
Ficai sempre connosco!
_______________________________________________

Tarefa para a 2ª semana da Quaresma


Ao longo desta semana, está atento às pessoas à tua volta, talvez descubras algumas de quem possas ser mais amigo... E não te esqueças de colar a tua pegada no caminho!

1 comentário:

Marina disse...

ola. fiquei muito contente em ter encontrado este blog, ate porque eu tambem sou catequista... uma jovem catequista digamos assim... tenho 16 anos a ja a algum tempo que tinha o sonho de ser catequista... tendo concretizado esse sonho este ano. estou com 6 meninos do primeiro ano...e confesso que dar catequese sozinha e mais dificil do que acompanhada...mas mesmo assim tenho lhe ensinado tudo o que sei e tudo o que é necessario que eles aprendam...e encontrar este blog..foi essencial para me ser possivel esplicar lhes de maneira "facil" o que na realidade nao e bem "facil" desde ja lhe deixo os meus parabens por este blog, lhe deixo tambem os desejos da maior felicidade, sorte e saude.. que Deus ilumine os seus caminhos tal como tem iluminado os meus. ate a proxima"""