Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

domingo, maio 27, 2007

Domingo de Pentecostes



ORAÇÃO DE SÚPLICA AOS DONS DO ESPÍRITO SANTO



Espírito de Sabedoria, suplicamos-te que desças como vento em dia de tempestade para que, cada um de nós aqui presente se deixe interpelar e impelir pela tua acção.

Espírito de Entendimento, rasga as vendas que nos impedem de ver os teus sonhos e os teus projectos. Faz-nos compreender que nos destes esta vida maravilhosa para a colocar-mos ao teu serviço e ao da felicidade dos irmãos.

Espírito de Ciência pousa sobre nós o teu clarão, o teu fogo, para que o nosso coração e a nossa mente se abram à tua sabedoria, ao teu mistério e aos segredos do humano…

Espírito de Conselho, pousa sobre os nossos pés, encaminha-os rumo aos teus projectos, murmura ao nosso ouvido os teus desejos. E quando sentires que ficamos surdos, não te esqueças de gritar bem alto… até que o nosso ser estremeça!

Espírito de Força lança-nos fora dos nossos medos e das nossas dores, projecta-nos além do pecado e da mesquinhez! Que a tua energia nos ensine a liberdade de Jesus Cristo, que a tua força seja a nossa força, o brilho dos nosso olhos.

Espírito de Piedade, que a tua ternura tatue as nossas mãos e o nosso coração e que a oração abra a nossa vida à passagem dos teus passos.

Vem ó Espírito de Temor de Deus e dá-nos a ousadia de optar pelos caminhos do Infinito e do amor, da beleza e da fidelidade, da justiça e da verdade.

4 comentários:

antonio disse...

Amén, estejamos pois abertos a receber todas essas Graças.

Anónimo disse...

Olá!

Já há algum tempo que conheço este blog e admiro bastante o seu esforço e empenho no âmbito da Catequese, apesar de todas as dificuldades.

Também sou catequista, mas apenas há 2 anos...gostava de trocar informações consigo, visto ser mais experiente!

Deixo então o meu mail: rakewita_23@hotmail.com

Ver para crer disse...

Temos que procurar põr a render os dons recebidos do Espírito

Anónimo disse...

Bom dia Catequista,

Que o Espírito desça e encha a terra inteira.

Falando nEle, como te convidar para aderires ao novo Blog (do Joaquim) http://apenasoracao.blogspot.com/ ?

É que não encontrei teu e-mail e é de se contar com a tua participação: Passa lá que acho que vais gostar.

Bjinho.