Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

sábado, outubro 20, 2007

Catequese 3 - Com Jesus somos Igreja

Ser Igreja, verdadeiramente, é um autêntico desafio para o cristão!

Pela nossa maneira de ser, pelas nossas diferenças e até pelas nossas próprias dificuldades. Não é fácil conviver, partilhar, ser grupo. A catequese de hoje também não o foi - 35 crianças presentes... Sim, é complicado, estou a sentir dificuldades. As dificuldades que me fazem pensar se realmente estou a transmitir-lhes algo, a dar-lhes aquilo que têm em falta e que eu sei (pelo menos em alguns casos) que a família não lhes dá.

A mensagem era simples - somos grupo, o grupo de catequese que se reúne para ouvir Jesus, para O conhecer melhor, para aprender com Ele. Todos juntos somos Igreja:

Onde estiverem reunidos em Meu nome, dois ou três, Eu estarei no meio deles.

Mt 18,20

Não O vemos, é certo, mas sabemos que está presente de uma outra forma, quer na catequese, quer na Eucaristia onde os cristãos semanalmente se reúnem e onde nos Sacerdote nos lembra:

O Senhor esteja convosco!

Ele está no meio de nós!

Sem comentários: