Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

domingo, setembro 21, 2008

(Re)Começar

Durante muito tempo pensei em desistir, terminar com este cantinho...
Fui sempre adiando a decisão e, sem saber muito bem porquê, deixei mesmo de o visitar.
Até que no outro dia me dei conta, ao olhar para o contador, numa visita que fiz, que muitos são os que ainda visitam este espaço, alguns que ainda comentam ou enviam mensagens para o mail elogiando este espaço. Não sei bem se o mereço...

Este ano foi especial para o meu grupo, mas desde esse dia que não escrevi mais nada. Primeiro por falta de tempo. Como me dediquei muito para a preparação das crianças do meu grupo, fui acumulando trabalho na minha profissão.

Mas depois vieram as férias... e fui evitando passar por aqui. No fundo, acho que foi o desânimo.

Desânimo num grupo de crianças que logo após a Festa da Primeira Comunhão ficou reduzido a metade, e assim foi diminuindo até ao fim da catequese.

Desânimo num grupo de catequistas que cada vez mais rema desordenadamente, cada um para o seu lado. Assim não andamos... Assim não atingimos a nossa meta...

Desânimo com as pessoas que nos rodeiam, que são falsas, que dizem uma coisa na nossa frente, e depois fazem outra; que não trabalham com o mesmo fim, que nos criticam, em vez de nos mostrar onde erramos...

Desânimo porque são sempre os mesmos que trabalham, são sempre os mesmos que têm de ter as ideias e de as concretizar. De outro modo nada se faz. E ficam à espera...

Depois pensei em todos aqueles que visitam este cantinho, que deixam a sua marca, mesmo que silenciosa, que o visitam na esperança de aqui encontrar um post novo. A eles peço desculpa por esta pausa.

No fundo, é Jesus que nos guia e esta pode ser também uma forma de evangelizar, de partilhar ideias, de desabafar...

A verdade é que nunca ninguém disse que o caminho ia ser fácil...

3 comentários:

Paulo disse...

E ainda bem que não desististes. Sê bem vinda novamente. Quanto ao não ser fácil...a quem o dizes.

silvino disse...

lutar por algo q se acredita é muito dificil. e a radicalidade do evangelho há-de ser sempre estranha a este mundo :/

mas tem animo e muita força :) cristo, aquele que te assiste, renova-te todos os dias!

e sim.. se quiseres desabafar, aqui os teus irmãos na fé estão sempre dispostos a ouvir-te e a não deixar q vás abaixo ;)

Anónimo disse...

Na vida existem alguns obstáculos... que nos fazem desanimar.
Mas temos que ter sempre pensamento positivo e pensar que há sempre alguém que nos apoia!
;)